LANÇAMENTO do Portal de Negócios da AEPVZ. É sócio e quer vender, receber pedidos de propostas, reservas e promover a sua empresa no portal? Pesquise a sua empresa e assuma a gestão. Se não for faça-se sócio! Saiba como funciona AQUI

Visite a Póvoa de Varzim

A Póvoa de Varzim é uma cidade costeira portuguesa que se situa na região Norte do país. Com uma área de 82.21 km2 e 63 408 habitantes (2011), esta cidade aberta para o Atlântico é sede do município da Póvoa de Varzim, oferecendo uma vasta possibilidade de deslocações devido à sua proximidade com a cidade do Porto (28km) e do Aeroporto Sá Carneiro (18km).

A cidade da Póvoa de Varzim é muito procurada não só pelas suas praias mas também pelas tradições e cultura que ali se vivem. Os portos de pesca são dos mais conhecidos a nível nacional, sendo uma atividade secular que garante o sustento de muitas famílias.

''A cidade da Póvoa de Varzim é uma reconhecida cidade balnear desde há três séculos, a mais popular no Norte de Portugal, o que instituiu uma cultura literária influente e patrocínio na música e no teatro. É uma das poucas zonas de jogo legal em Portugal e possui indústrias têxtil e alimentar significativas. A cidade mantém uma identidade cultural própria, uma cozinha piscatória rica e tradições antigas, tais como siglas poveiras, a técnica agrícola das masseiras e festas''

AEPVZ

A Associação Empresarial da Póvoa de Varzim, fundada por alvará régio de 13 de Abril de 1893, foi transformada em Grémio do Comércio do Concelho da Póvoa de Varzim por força do Decreto-Lei nº. 29232, de 8 de Dezembro de 1938, voltando à sua antiga denominação por deliberação da Assembleia Geral extraordinária, realizada em 24 de Maio de 1974.

Posteriormente veio a ser reconhecida como Pessoa Colectiva de Utilidade Pública, conforme consta do despacho publicado no Diário da República II Série, nº. 261 de 8 de Novembro de 1993, transformada em Associação Comercial e Industrial da Póvoa de Varzim, por deliberação da Assembleia Geral extraordinária de 20 de Junho de 1997.

A 30 de Dezembro de 2009, através de convocação nos termos do artigo 19.º n.º2 dos Estatutos, foi deliberado em Assembleia Geral Extraordinária redenominar a associação para Associação Empresarial da Póvoa de Varzim, de modo a melhor caracterizar a mesma de acordo com este novo milénio.

Os Nossos Parceiros

Quer saber mais?

Entre em contacto connosco e fique a saber o que deve fazer para se tornar mais uma empresa de sucesso no nosso portal de negócios.